• Carregando...
Explosão em Gaza após ataque da Força Aérea de Israel | MAHMUD HAMS/AFP
Explosão em Gaza após ataque da Força Aérea de Israel| Foto: MAHMUD HAMS/AFP

Novos foguetes foram lançados da Faixa de Gaza em direção a Israel na madrugada de terça para quarta (horário local), após a Força Aérea Israelense atingir três bases militares no Sul do enclave costeiro. Segundo o jornal Haaretz, teriam sido lançados 13 foguetes, dos quais quatro foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaéreos. Aparentemente não houve nenhum dano, destacou o Jerusalem Post.

Outro jornal, o Times of Israel, informou que a Força Aérea reagiu aos frequentes ataques com pipas e balões incendiários na fronteira entre Gaza e Israel. Foguetes começaram a ser disparados na segunda-feira, rompendo um cessar-fogo que já durava duas semanas. 

Leia também: Protestos na Faixa de Gaza voltam a ganhar força: quatro mortes e centenas de feridos

As Forças de Defesa de Israel disseram estar preparadas para usar uma variedade de ferramentas e meios, em intensidade crescente para coibir atos de terror. 

Segundo o Times of Israel, ataques aéreos às instalações do Hamas aparentam ser uma nova tática militar para tentar dissuadir os palestinos de lançar artefatos aéreos incendiários em direção a Israel, depois que as tentativas anteriores de disparar tiros de advertência contra os papagaios de papel não surtiram efeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]