• Carregando...
Idoso em estação ferroviária em Moscou: restrição entra em vigor em 25 de outubro
Idoso em estação ferroviária em Moscou: restrição entra em vigor em 25 de outubro| Foto: EFE/EPA/YURI KOCHETKOV

A prefeitura de Moscou determinou nesta terça-feira (19) que os moradores da capital russa com mais de 60 anos devem ficar em casa por quatro meses, como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A medida foi divulgada no dia em que a Rússia anunciou novo recorde de mortes pela doença desde o início da pandemia: segundo a agência Reuters, 1.015 óbitos foram relatados em 24 horas, além de 33.740 novos casos.

A administração municipal de Moscou também determinou que as empresas devem manter pelo menos 30% dos funcionários trabalhando em casa. As novas regras entrarão em vigor a partir de 25 de outubro.

Também nesta terça-feira, o governo da Rússia propôs declarar um período de nove dias de paralisação do trabalho em todo o país, de 30 de outubro a 7 de novembro, como medida para tentar conter a propagação do novo coronavírus.

De acordo com a agência EFE, a decisão foi anunciada pela vice-primeira-ministra do país, Tatyana Golikova, em reunião realizada pela cúpula do Executivo para discutir a crise sanitária. A integrante do governo, além disso, afirmou ser favorável a antecipar para o próximo sábado (23) o início da aplicação da medida nas regiões da Rússia com maior número de casos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]