• Carregando...
Papa Francisco, durante Missa do Domingo de Páscoa, na Basílica de São Pedro, 12 de abril de 2020
Papa Francisco, durante Missa do Domingo de Páscoa, na Basílica de São Pedro, 12 de abril de 2020| Foto: Andreas SOLARO / POOL / AFP

Em uma Basílica de São Pedro vazia neste domingo de Páscoa por causa da pandemia de coronavírus, o papa Francisco realizou a tradicional missa Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo) e pediu um "contágio de esperança" para os fiéis que assistiam à cerimônia online.

O pontífice mais uma vez agradeceu aos médicos e enfermeiros, e a todos os profissionais que garantem os serviços essenciais necessários à convivência civil e pediu união para enfrentar a pandemia de Covid-19, que já atingiu mais de 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo.

Ouça um trecho da mensagem do Papa

"Precisamos da vitória do amor contra a raiz do mal, uma vitória que não desvie do sofrimento e da morte, mas que passe por cima deles, abrindo um caminho por cima do abismo, transformando mal em bem", disse.

Em um mundo "dominado pela pandemia, que está colocando nossa grande família à prova", o Papa pediu "o contágio da esperança" e direcionou o discurso aos "afetados diretamente pelo coronavírus, pelos doentes, pelos que morreram e pelas famílias".

Ele também fez um apelo para que não faltem os bens de primeira necessidade aos que vivem nas periferias, aos refugiados e aos desabrigados. "Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas", diz Francisco. O pontífice não fez a tradicional homilia, sua mensagem aconteceu no momento da bênção "Urbi et Orbi".

"Palavras como indiferença, egoísmo, divisão, esquecimento não são as que queremos ouvir neste tempo. Mais, queremos bani-las de todos os tempos! Essas palavras prevalecem quando em nós vencem o medo e a morte, isto é, quando não deixamos o Senhor Jesus vencer no nosso coração e na nossa vida. Ele, que já derrotou a morte abrindo-nos a senda da salvação eterna, dissipe as trevas da nossa pobre humanidade e introduza-nos no seu dia glorioso, que não conhece ocaso", concluiu antes de conceder a bênção Urbi et Orbi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]