• Carregando...
Em 2015, quando era vice-presidente de Obama, Biden esteve com o papa Francisco em Washington.
Em 2015, quando era vice-presidente de Obama, Biden esteve com o papa Francisco em Washington.| Foto: AFP

Nesta quinta-feira (12), o papa Francisco conversou por telefone com Joe Biden e desejou "bênçãos e parabéns" pelo resultado da eleição nos Estados Unidos, informou em nota a equipe do democrata. Segundo projeção da imprensa, Biden será o próximo presidente do país.

Biden, de 77 anos, deve ser o segundo católico a ocupar o cargo de presidente dos Estados Unidos na história. O primeiro foi John F. Kennedy, na década de 1960. Biden fala abertamente sobre a importância da fé em sua vida e frequenta as missas na cidade onde vive, Wilmington, Delaware, quase toda semana.

"O presidente eleito agradeceu à Sua Santidade por suas bênçãos e parabéns e destacou seu apreço pela liderança de Sua Santidade na promoção da paz, reconciliação e dos laços comuns da humanidade em todo o mundo", disse o comunicado sobre a ligação divulgado pelo escritório de Biden.

A campanha de Biden afirmou, no texto, que o democrata ainda agradeceu ao pontífice por "estender bênçãos e parabéns e notou seu apreço pela liderança de Francisco na promoção da paz, reconciliação e nos laços comuns da humanidade em todo o mundo".

Biden também disse que gostaria de trabalhar com o papa para promover "uma crença compartilhada na dignidade e na igualdade de toda a humanidade em questões como cuidar dos marginalizados e pobres, enfrentar a crise das mudanças climáticas e acolher e integrar imigrantes".

Durante sua campanha, Biden citou o papa João Paulo II e invocou com frequência suas raízes católicas irlandesas e prometeu "restaurar a alma dos EUA". O democrata costuma carregar consigo um terço que pertenceu ao seu filho Beau, que morreu em 2015. Nesse mesmo ano, o papa Francisco se reuniu com Biden, então vice-presidente dos EUA, em Washington, quando discursou no Capitólio em sessão conjunta no Congresso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]