• Carregando...
Papa beija estátua do menino Jesus na basílica de São Pedro | Giampiero Sposito/Reuters
Papa beija estátua do menino Jesus na basílica de São Pedro| Foto: Giampiero Sposito/Reuters

O papa Francisco afirmou ontem que "é necessário um compromisso de todos para construir uma sociedade mais justa e solidária". Dian­te de milhares de peregrinos e fiéis, que lotavam a praça de São Pedro em um ensolarado primeiro dia de 2014, ele insistiu "na responsabilidade de agir a fim de que o mundo se transforme em uma comunidade de irmãos que se respeitam, se aceitam em sua diversidade e se cuidam uns aos outros".

Francisco relatou que recebeu uma carta de um senhor falando sobre as guerras e perguntando o que estava acontecendo no coração do homem, uma pergunta que ele também se fazia e repetiu por duas vezes: "Já é hora de parar [a guerra]".

Para o pontífice, a paz requer a força da doçura e a força não violenta da verdade e do amor. "Somos todos filhos de um pai celeste e pertencemos à mesma família humana. Isso traz a responsabilidade a cada um de trabalhar então para que o mundo se torne uma comunidade de irmãos que se respeitam."

O papa acrescentou que ontem, em todas as partes do planeta, fiéis elevavam "uma oração para pedir ao Senhor o dom da paz e a capacidade de levá-la a cada cantinho". "Neste primeiro dia do ano, o Senhor ajuda-nos a nos encaminharmos todos com mais decisão no caminho da justiça e da paz."

Francisco falou assim antes da oração do Ângelus aos participantes da marcha pela Paz, promovida pela comunidade católica de Santo Egídio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]