• Carregando...

O papa Bento XVI fez um apelo nesta quarta-feira aos líderes mundiais para que aceitem mais refugiados e que "ofereçam proteção àqueles que se encontram em situações delicadas".

Para os cristãos, ajudar refugiados é "uma forma concreta de demonstrar amor evangélico", disse o papa durante sua audiência semanal, que coincide com o Dia Mundial dos Refugiados.

"Receber refugiados e oferecer a eles hospitalidade é para todos um gesto correto de solidariedade humana para que eles não se sintam isolados pela intolerância e pela indiferença", disse Bento XVI a peregrinos.

O primeiro grande aumento no número de refugiados desde 2002 ocorreu no ano passado, principalmente devido às crises no Oriente Médio, Darfur e no chifre da África, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

O alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Antonio Guterres, disse à Reuters na quarta-feira que 2007 "é um ano muito ruim para os refugiados em todo o mundo".

"Há agora quase 10 milhões de pessoas que foram expulsas de suas casas pela insegurança, e esse número está aumentando", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]