• Carregando...
Papa ri com a resposta da brasileira Ana Carolina Santos Cruz para sua pergunta: “quem foi melhor, Maradona ou Pelé?” | TONY GENTILE/REUTERS
Papa ri com a resposta da brasileira Ana Carolina Santos Cruz para sua pergunta: “quem foi melhor, Maradona ou Pelé?”| Foto: TONY GENTILE/REUTERS

Uma jovem brasileira teve seu patriotismo colocado à prova diante do papa Francisco, nesta sexta-feira (7), durante encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), no Vaticano.

Escolhida para fazer uma pergunta ao pontífice, Ana Carolina Santos Cruz, de 19 anos, foi surpreendida por um questionamento de Francisco, que queria saber dela quem era melhor no futebol: Pelé ou o argentino Maradona. A fiel de São Paulo respondeu prontamente que era o ex-jogador brasileiro, arrancando um largo sorriso do Santo Padre, em um momento descontraído do encontro. As informações são da Rádio Vaticano.

O Brasil foi representado no encontro por 40 jovens de oito estados. Em sua pergunta, Ana Carolina queira saber do papa qual era a dificuldade dele na missão como sacerdote -- já que ela apontou ter dificuldade de agregar jovens e apresentar o MEJ para outras dioceses.

“Saber distinguir a verdadeira paz de Jesus”, foi a resposta do Papa. “A verdadeira paz vem sempre de Jesus. Mesmo se, às vezes, embrulhada em uma cruz. Mas, é Jesus que te dá a paz naquela prova. Ao contrário, a paz superficial, aquela que te deixa ‘um pouco contente’, vem do inimigo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]