• Carregando...
Objetivo do serviço postal da Noruega foi celebrar o 50º aniversário da descriminalização da homossexualidade no país
Objetivo do serviço postal da Noruega foi celebrar o 50º aniversário da descriminalização da homossexualidade no país| Foto: Reprodução/Twitter

O serviço postal da Noruega divulgou um comercial de fim de ano em que Papai Noel inicia um relacionamento gay.

O vídeo, disponível no Twitter da Posten, mostra um homem enviando uma carta com a mensagem: “Papai Noel, você é tudo que eu quero neste Natal”. No dia de Natal, uma entregadora traz presentes e o bom velhinho aparece para o autor da carta, dizendo: “Arranjei ajuda este ano, para ficar com você”. Então, os dois se beijam.

O objetivo da Posten foi celebrar o 50º aniversário da descriminalização da homossexualidade na Noruega. Ao final da propaganda, uma mensagem escrita aponta: “Em 2022, se completarão 50 anos desde que se tornou legal amar quem você quiser na Noruega. Feliz Natal e um feliz Ano Novo!”.

“A Posten é um local de trabalho inclusivo, com grande diversidade, e gostaríamos de comemorar este 50º aniversário com esta bela história de amor”, afirmou Monica Solberg, diretora de marketing do serviço postal da Noruega, em entrevista ao site LGBTQ Nation.

Elogiada por progressistas, a campanha foi criticada por alguns usuários no Twitter. “Deixe o Papai Noel em paz! A sexualização dele é simplesmente errada... seja gay ou heterossexual. Acho esse anúncio assustador e perturbador”, escreveu um. Outro indagou: “Por que tudo tem que virar gay hoje em dia?”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]