• Carregando...

O governo paquistanês suspendeu sua exigência de visto de entrada ao país para as equipes de cooperação estrangeiras que ajudarão no resgate dos afetados pelo terremoto.

Segundo indicaram nesta terça-feira fontes oficiais paquistanesas, a posse de um visto não será necessária durante pelo menos uma semana para esses grupos de assistência ocidentais.

Várias equipes de resgate estrangeiras, enviadas por governos de todo o mundo e organizações não-governamentais, estão chegando ao Paquistão para colaborar na assistência às vítimas do tremor que sacudiu o país no sábado.

Desde o domingo chegaram ao Paquistão 50 aviões com toneladas de material de emergência, como cobertores, barracas, hospitais de campanha e medicinas, além de pessoal sanitário e cachorros especializados na busca de sobreviventes.

Ontem chegou a Islamabad um avião Boeing 757 enviado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aeci), com 41 pessoas a bordo, além de remédios, um hospital de campanha e um veículo 4x4.

Também aterrissaram em Islamabad os oito helicópteros militares de carga enviados pelos Estados Unidos vindos do Afeganistão, cinco Ch-47 Chinook e três UH-60 Blackhawk, para facilitar o acesso às zonas mais remotas devastadas pela catástrofe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]