• Carregando...
Presidente Putin conversa com vítima de atentado em Volgogrado | Alexei Nikolskiy/RIA Novosty/Reuters
Presidente Putin conversa com vítima de atentado em Volgogrado| Foto: Alexei Nikolskiy/RIA Novosty/Reuters

O presidente da Rússia, Vla­dimir Putin, fez uma visita surpresa ontem a Volgogrado, cidade no sudoeste do país que passou por dois atentados no domingo e na segunda, que deixaram 33 mortos. Para o mandatário, ações de grupos terroristas são indefensáveis.

"Os crimes abomináveis que ocorreram aqui não precisam de nenhum comentário. Dá no mesmo como eles [grupos terroristas] justificam suas ações. Não há justificativa para os crimes contra civis, especialmente contra as mulheres e as crianças", afirmou.

Em reunião com autoridades da cidade e membros do governo, o chefe de Estado pediu que sejam analisadas as medidas tomadas em Volgogrado e em todo o país para "garantir a segurança dos cidadãos". Na noite de terça, ele prometeu que continuará a lutar contra o terrorismo até que seja completamente eliminado.

Segurança

Pela primeira vez em vários anos, o chefe do Kremlin ordenou o reforço da segurança em todo o território nacional e deu início a uma operação em todo o país, com a convocação de 5,2 mil policiais e forças de segurança só em Volgogrado.

O chefe do Kremlin ordenou ao Comitê Nacional Antiterrorista, que coordena o trabalho de todas as forças de segurança do país na luta contra o terrorismo, que reforce os protocolos de segurança em todo o território nacional para prevenir novos ataques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]