• Carregando...
Decisão paraguaia de mudar embaixada de Telaviv para Jerusalém causou surpresa entre os analistas internacionais | Pixabay
Decisão paraguaia de mudar embaixada de Telaviv para Jerusalém causou surpresa entre os analistas internacionais| Foto: Pixabay

O Paraguai vai transferir sua embaixada em Israel para Jerusalém a partir do final de maio, informa o jornal britânico “The Guardian”. É o segundo país a seguir o movimento dos Estados Unidos. A Guatemala foi o primeiro. O anúncio foi feito pelo porta-voz da chancelaria israelense, Emmanuel Nasshlon.  

A embaixada deve ser inaugurada pelo presidente, Horácio Cartes, que está preparando uma viagem para o país nos próximos dias. O movimento foi interpretado por especialistas como uma forma de se aproximar ainda mais dos Estados Unidos. 

Leia mais: 5 respostas para entender tudo sobre Jerusalém 

A decisão não agradou ao futuro presidente, Mario Abdo Benítez, neto de um imigrante libanês e importante aliado de Cartes. O Paraguai também tem uma forte comunidade árabe, radicada na região Leste do país, próximo à fronteira com o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]