• Carregando...
 | Arquivo pessoal
| Foto: Arquivo pessoal

Uma paranaense, de 17 anos, está entre as vítimas do atentado registrado nesta tarde no Sul de Beirute, Líbano. Malak Zahwe nasceu em Foz do Iguaçu e aos 13 anos foi morar no Líbano com a família, onde atualmente estudava. Ao todo, cinco pessoas morreram e 20 ficaram feridas no atentado.

Segundo familiares que residem em Foz do Iguaçu, ela estava na rua em companhia da madrasta, Iman Mohamad Hijazi, libanesa, que também morreu com a explosão. A tia de Malak, que vive em Foz do Iguaçu, ficou muito abalada assim que soube da notícia. Ela está sendo amparada por familiares e amigos.

Xerin Fahf, 20 anos, amiga da família, diz que o corpo de Malak será velado no próprio Líbano. A jovem vivia com o pai, a madrasta e mais três irmãos. A mãe também mora no Líbano.

A brasileira Adriene Gomes Ferreira Yassine, que passa férias no Líbano, informou à Gazeta do Povo que o clima é de tensão. "Um país em guerra tem uma história de luta e dor, e não tem lado certo ou errado, todos ao final perderão muito".

O atentado foi provocado por uma pessoa que estava em uma Grand Cherokee e a bomba acionada por controle remoto. Ninguém assumiu a autoria do atentado. A explosão ocorreu no bairro Haret Hreik, reduto do grupo xiita Hezbollah.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]