• Carregando...

Um passageiro em um vôo doméstico na Rússia foi motivo de um alerta de sequestro nesta sexta-feira (24), disse uma fonte à agência de notícias Interfax. Este é o segundo incidente do tipo em um avião com russos em nove dias.

Um homem que gritava "Allahu Akbar" (Deus é maior) exigiu que o avião que saía de Sochi, no Mar Negro - local que sediará as Olimpíadas de Inverno de 2014 - em direção a Moscou desviasse sua rota para Viena, na Áustria, disse a fonte inicialmente.

Mais tarde, a Interfax citou outra fonte, que disse que o distúrbio foi causado por um passageiro bêbado e que a situação já tinha sido resolvida antes de o avião pousar.

"A situação está sob controle", disse a fonte, segundo a Interfax.

Sochi é uma cidade bastante popular entre os russos. Fica apenas a algumas horas das regiões muçulmanas de Inguchétia e Chechênia, onde as forças russas lutam para manter o controle sobre insurgentes rebeldes.

O órgão regulador da aviação russa informou que o vôo - da companhia SkyExpress - pousou em segurança no aeroporto de Vnukovo.

"Dezessete minutos depois da decolagem, um dos passageiros disse que havia uma ameaça de explosão", disse um porta-voz do órgão.

"A aeronave pousou em segurança em Vnukovo e a FSB (agência interna de segurança da Rússia) já está lidando com a situação".

Na semana passada, a companhia Turkish Airlines disse que um bêbado afirmou ter uma bomba em um vôo que levava turistas russos entre as cidades de Antalya e São Petersburgo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]