• Carregando...
 | Fotos: Reuters
| Foto: Fotos: Reuters

Paroquianos oram na Igreja Batista Missionária de São Marcos, em Saint Louis, no estado norte-americano do Missouri, onde o adolescente negro Michael Brown foi morto neste mês, com seis tiros, por um policial branco. Eles pedem por paz na localidade de Ferguson, onde a morte ocorreu no dia 9 de agosto e, desde então, se tornou palco de várias manifestações e confrontos.

A maior parte da população da comunidade é de origem afro-americana. Brown tinha 18 anos e, segundo a versão da polícia, teria tentado roubar diversos pacotes de cigarrilhas de uma loja de conveniências, além de ter se comportado de forma agressiva e errática, antes de ser alvejado. Já se sabe, no entanto, que o rapaz não carregava qualquer arma e, no momento em que levou os tiros, o oficial que o matou não tinha conhecimento do que o garoto havia feito.

Festa pela libertação

Entusiastas de História, a bordo de carros militares dos anos 1940, participaram ontem, em Paris, de um desfile em comemoração aos 70 anos da libertação do território da França durante a Segunda Guerra Mundial. Após o desfile, um baile aberto ao público foi realizado em frente ao Paris City Hall, numa tentativa de reproduzir o mesmo espírito de comemoração vivido pelos franceses em 1944. O calendário de eventos em homenagem à libertação da capital francesa segue até o fim do ano, com exposições de fotos e documentos e exibições de filmes de época.

Protesto pacífico

Em Islamabad, uma militante envolveu seu rosto com a bandeira do partido de oposição Tehreek-e-Insaf (PTI), durante uma manifestação pacífica contra o atual primeiro-ministro do país, Nawaz Sharif, realizada ontem. Liderado pelo ex-esportista Imran Kahn e o líder religioso Tahir ul-Qadri, o PTI vem promovendo uma série de protestos na capital paquistanesa pedindo a renúncia de Sharif, que, segundo os opositores foi eleito em um pleito fraudulento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]