• Carregando...

Pelo menos 64 pessoas foram detidas na noite de sexta-feira (12) na Venezuela após protestos contra o governo em Caracas e Barquisimeto (oeste), confirmou neste sábado o diretor-executivo da ONG Foro Penal Venezolano, Alfredo Romero.

"No dia de ontem, 12 de setembro, houve protestos em Barquisimeto (...) e foram detidas 47 pessoas, resultado de manifestações violentas", comentou à Agência Efe.

Romero indicou que os manifestantes se esconderam em dois edifícios residenciais, invadidos entre 22h e meia-noite (horário local), e foram levados ao Destacamento 47 da Guarda Nacional Bolivariana (GNB). Segundo ele, a Procuradoria de Direitos Fundamentais do estado de Lara, ao oeste da Venezuela, informou à ONG sobre os 47 detidos nessa cidade.

O presidente da ONG acrescentou que na capital venezuelana, após manifestações "chamativas" que geraram "bastante distúrbio", foram detidas 17 pessoas que se esconderam em um shopping, entre elas há dois menores de idade.

"Entre os manifestantes há vários estudantes. Não podemos ter comunicação direta com eles, nem os familiares", explicou.

Os manifestantes de Caracas foram transferidos à sede do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), onde, segundo presume Romero, "estão sendo interrogados".

A onda de protestos que se desenvolveu na Venezuela desde fevereiro até maio deste ano deixou um saldo de 43 mortos e centenas de feridos e detidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]