• Carregando...
Recentemente, os EUA enviaram o porta-aviões da classe Nimitz, USS Abraham Lincoln, para o Golfo Pérsico
Recentemente, os EUA enviaram o porta-aviões da classe Nimitz, USS Abraham Lincoln, para o Golfo Pérsico| Foto: Matt Herbst/Marinha dos EUA

O Pentágono deve apresentar à Casa Branca um plano para enviar mais de 10 mil soldados para o Oriente Médio, segundo reportou a agência de notícias Associated Press (AP) nesta quinta-feira (23), com base em informações de autoridades americanas. A medida visa reforçar as defesas dos Estados Unidos contra potenciais ameaças iranianas na região.

Na quarta-feira, a Reuters já havia noticiado que o Departamento de Defesa americano estava analisando o pedido de comandantes militares para enviar mais 5 mil soldados ao Oriente Médio, devido ao aumento das tensões com o Irã.

As autoridades disseram à AP que nenhuma decisão final foi tomada ainda e que não está claro se a Casa Branca aprovaria o envio de todas ou apenas algumas das forças solicitadas. Elas explicaram ainda que a medida não é uma resposta a qualquer nova ameaça do Irã, mas visa reforçar a segurança na região. Também foi discutido o envio de mais sistemas antimísseis Patriot, navios e mais esforços para monitorar o Irã.

Segundo a AP, os oficiais forneceram poucos detalhes sobre possíveis ameaças iranianas, mas indicaram que elas inicialmente envolveram mísseis carregados em pequenos barcos iranianos na costa do Irã - os quais já foram retirados. Outras ameaças marítimas, porém, continuam, de acordo com as fontes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]