• Carregando...
Teste de Covid-19 em Pequim, em outubro: China mantém política de tolerância zero diante de pequenos surtos
Teste de Covid-19 em Pequim, em outubro: China mantém política de tolerância zero diante de pequenos surtos| Foto: EFE/EPA/STRINGER

As autoridades de Pequim fecharam um shopping center e bloquearam vários complexos residenciais, entre outras estruturas, devido a seis novos casos de Covid-19 registrados nos distritos centrais de Chaoyang e Haidian.

Segundo informações da France Presse, o shopping Raffles City, no também distrito central de Dongcheng, foi fechado na noite de quarta-feira (10) depois que se descobriu que um frequentador do local teve contato próximo com uma pessoa com a doença.

As saídas do centro comercial foram fechadas e todos os funcionários e clientes só puderam sair após passarem por testes. Nesta quinta-feira (11), o shopping permaneceu fechado.

Além disso, cinco comunidades residenciais, uma escola primária e dois complexos de escritórios foram colocados em lockdown na manhã de quinta-feira. Milhares de pessoas foram impedidas de sair desses locais e foram submetidas a testes em massa.

Ainda de acordo com a France Presse, autoridades de saúde de Pequim disseram que mais de 280 pessoas que tiveram contatos próximos com os infectados foram identificadas. Quase 12 mil pessoas foram rastreadas para diagnosticar a presença do vírus em Chaoyang e Haidian.

Quatro das infecções que geraram o bloqueio foram entre pessoas de uma mesma família, enquanto as outras duas são relativas a um residente da província de Jilin que estava em Pequim numa viagem de negócios e uma pessoa que o acompanhava.

Pequenos surtos de Covid-19 levaram a China a adotar nas últimas semanas lockdowns rígidos que atingiram milhões de pessoas, numa onda de infecções associada a viagens domésticas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]