• Carregando...
Apenas 28,1% aprovam gestão do peronista; inflação é preocupação mais citada em pesquisa feita por consultoria
Apenas 28,1% aprovam gestão do peronista; inflação é preocupação mais citada em pesquisa feita por consultoria| Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Seis em cada dez argentinos reprovam a gestão do presidente Alberto Fernández, revela pesquisa realizada pela consultoria Management & Fit (M&F), cujos resultados foram divulgados nesta segunda-feira (17) pelo jornal Clarín.

Segundo o levantamento, que ouviu 2,2 mil pessoas entre 3 e 10 de janeiro, o presidente peronista é desaprovado por 63,7% dos argentinos e aprovado por apenas 28,1%. Na cidade de Buenos Aires, os números de Fernández são ainda piores: apenas 23,8% dos entrevistados disseram aprovar sua gestão e 71,4% desaprovam.

A pesquisa da M&F revela o pessimismo na Argentina quanto à situação econômica do país. Mais de 60% disseram considerar que ela piorou na comparação com um ano atrás (respondendo que está pior ou muito pior). Pouco mais de 55% responderam que acreditam que a situação vai piorar nos próximos meses.

Os números finais do desempenho da economia argentina em 2021 ainda não saíram, mas há projeção de um crescimento econômico de 9%. Porém, o país fechou o ano com uma inflação acumulada de 50,9%, que superou a de 36,1% de 2020 e ficou bem acima do projetado pelo governo (29%).

A inflação apareceu na pesquisa da M&F como a maior preocupação dos argentinos, citada por 34,4% dos entrevistados. A corrupção é a segunda maior preocupação (citada por 26,7%) e a insegurança, a terceira (13,1%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]