• Carregando...
 | kd/md/KEVORK DJANSEZIAN
| Foto: kd/md/KEVORK DJANSEZIAN

Uma das mais polêmicas questões envolvendo a guerra dos sexos chegou ao fim: as mulheres são melhores motoristas do que os homens, decretou uma pesquisa feita por uma seguradora do Reino Unido e divulgada pelo jornal inglês “The Telegraph” nesta sexta-feira (15).

Conheça 5 belas cidades do mundo em vídeos acelerados

Paris, Berlim, Amsterdã, Nova York e Dubai são mostradas com técnica de time-lapse em uma série de belos vídeos

Leia a matéria completa

De acordo com a avaliação da Privilege, elas se saíram melhor não apenas nos testes com um jurado dentro do carro, mas também quando observadas anonimamente, em um movimentado cruzamento britânico.

O teste teve um total de 50 motoristas, enquanto outros 200 foram observados no cruzamento. Os avaliadores levaram em conta quesitos como direção defensiva, sinalização, respeito à velocidade e atenção.

Os resultados mostraram, por exemplo, que 85% das mulheres paravam em segurança quando a luz do semáforo mudava. Apenas 44% dos homens faziam o mesmo. Enquanto 27% deles dirigia muito perto do veículo da frente, somente 4% das meninas tinha essa perigosa atitude.

Apesar de serem melhores ao volante, as mulheres parecem não ter essa percepção, já que apenas 28% delas disseram achar que dirigem melhor do que os homens. Neste mesmo questionário, apenas 13% dos entrevistados de sexo masculino se disseram menos eficientes ao volante do que uma mulher.

A pesquisa surpreendeu até mesmo o avaliador contratado. “Fiquei surpreso. Na minha experiência, os homens sempre foram os melhores alunos e tiveram melhor desempenho nas aulas”, disse o instrutor de condução Neil Beeson

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]