• Carregando...

Uma nova pesquisa USA Today-Gallup mostra o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, à frente do republicano John McCain tanto entre eleitores registrados quando entre eleitores potenciais, mas sempre dentro da margem de erro de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos. Obama lidera por 47% a 43% entre os eleitores registrados e aparece à frente de McCain entre os eleitores potenciais com 48% a 45%, revela a nova pesquisa, divulgada horas antes do início da Convenção Nacional Democrata, em Denver.

Metade dos entrevistados disse considerar que Obama "pode estar muito alinhado com pessoas de posições políticas radicais" e 57% manifestaram a preocupação de que ele careça da experiência necessária para ser o próximo presidente dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, 53% afirmaram acreditar que Obama seja capaz de lidar com a responsabilidade de ser o próximo comandante-chefe dos EUA; 44% disseram acreditar que não.

A sondagem constatou também que quatro em cada dez americanos temem que McCain seja velho demais para a presidência. O republicano completará 72 anos de idade na sexta-feira. Enquanto isso, 67% temem que ele siga caminhos muito parecidos com os de George W. Bush caso seja eleito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]