• Carregando...

Uma pesquisa feita pelo "Army Times", jornal independente voltado para as Forças Armadas dos EUA, mostrou que a maioria dos militares do país está cautelosa com o presidente eleito, Barack Obama. Veja o resultado da enquete: incertos: 35%, otimistas: 33%, pessimistas: 25%, sem opinião: 8%.

Nas entrevistas, os mais cautelosos expressaram preocupação quanto ao fato de Obama não ter servido ao Exército e não liderado homens e mulheres em uniforme.

"Sendo que os fuzileiros podem ser enviados a qualquer parte do mundo com um estalar de dedos, ninguém tem confiança nesse cara como comandante-em-chefe", disse um soldado sob condição de anonimato.

Outros motivos apontados para a incerteza na caserna quanto ao governo Obama são o cronograma de 16 meses para a retirada das tropas americanas no Iraque e a política que permitirá soldados assumidamente homossexuais no Exército.

Nos últimos oito anos, os militares americanos foram comandados por um republicano, com quem compartilham suas visões mais conservadoras e que os liderou nas guerras no Afeganistão e no Iraque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]