• Carregando...
Uma das figuras mais icônicas e controversas de Israel, o líder de direita foi eleito primeiro-ministro pela primeira vez em 2001 | REUTERS/David Furst
Uma das figuras mais icônicas e controversas de Israel, o líder de direita foi eleito primeiro-ministro pela primeira vez em 2001| Foto: REUTERS/David Furst

O estado de saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, em coma há oito anos por causa de um derrame, se agravou e parece irreversível, segundo boletim médico divulgado na quinta-feira.

"Não sou profeta, mas a sensação dos seus médicos e seus filhos ... é de que há uma mudança para pior", disse Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Sheba, em Jerusalém, a jornalistas.

Rotstein disse, ao divulgar o primeiro boletim médico oficial após relatos de que Sharon estaria sofrendo de insuficiência renal, que os médicos preveem a partir de agora uma deterioração em vários órgãos vitais.

"Estamos definido sua condição como crítica, e definitivamente há uma ameaça à sua vida", disse ele. "A sensação de todos ... é que esse declínio é muito sério."

Sharon, de 85 anos, ex-general e líder da direita, está em condição vegetativa desde o derrame que sofreu em janeiro de 2006, quando ainda comandava o governo.

Uma tomografia feita há um ano detectou alguma atividade cerebral quando médicos mostravam a Sharon fotos da sua família e lhe pediam para pensar na sua casa. Mas os neurologistas disseram na ocasião que não havia chance de ele despertar do coma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]