• Carregando...

A polícia alemã informou nesta sexta-feira que prendeu duas pessoas durante operação em 12 casas e uma mesquita ligadas a radicais islâmicos salafistas, pouco após a polícia da Bélgica ter matado dois homens em uma ação similar contra um grupo militante islâmico.

As prisões aconteceram após investigações que ocorreram ao longo de vários meses sobre cinco cidadãos turcos com idades entre 31 e 44 anos, suspeitos de "preparar uma série de atos de violência contra o Estado na Síria" e lavagem de dinheiro, disse a polícia.

Um porta-voz policial disse que os suspeitos provavelmente fazem parte de uma célula extremista que tem recrutado combatentes para a Síria. Martin Steltner, da procuradoria pública, disse que as operações não têm relação com os ataques de militantes islâmicos em Paris na semana passada.

"Deve ficar muito claro que não há ligação com os ataques em Paris e que não há indicações de que havia ataques planejados na Alemanha", disse Steltner.

Cerca de 250 policiais participaram da operação em Berlim.

Na quinta-feira, a polícia belga matou a tiros dois homens que abriram fogo contra policiais durante uma de várias ações contra um grupo de militantes islâmicos acusado pela procuradoria federal de estar prestes a realizar "ataques terrorista de grande escala".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]