• Carregando...
Manifestante joga uma bomba de gás lacrimogêneo disparada pela polícia durante uma manifestação em Hong Kong
Manifestante joga uma bomba de gás lacrimogêneo disparada pela polícia durante uma manifestação em Hong Kong| Foto: DALE DE LA REY/AFP

Milhares de pessoas que protestavam nas ruas de Hong Kong nesta quarta-feira (12) contra um projeto de lei que prevê a extradição para a China foram dispersadas pela polícia com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Esta é a primeira vez em décadas que balas de borracha são usadas em Hong Kong. Segundo a BBC, 22 pessoas foram feridas até agora, mas nenhuma delas está em condições graves.

Os manifestantes, a maioria jovem, bloquearam as ruas que dão acesso aos prédios do governo, tentaram forçar as barreiras de segurança e, depois de terem sido dispersados com gás lacrimogêneo, jogaram guarda-chuvas e outros objetos contra a polícia.

O governo de Hong Kong se recusa a abrir mão da lei de extradição, mesmo depois de um protesto massivo no fim de semana, que, segundo os organizadores, levou mais de um milhão de pessoas às ruas. O Conselho Legislativo, porém, adiou a segunda leitura do projeto.

Críticos da proposta de lei temem que, se aprovada, ela aplique efetivamente o sistema de justiça da China à cidade semi-autônoma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]