• Carregando...
 | Dirk  Waem
/ AFP
| Foto: Dirk Waem / AFP

A polícia federal belga foi alvo de disparos nesta terça-feira (15) durante uma operação em Bruxelas que faz parte da investigação sobre os atentados terroristas cometidos em Paris em novembro do ano passado.

Leia mais sobre os atentados em Paris

Artefato explosivo mata motorista de carro em Berlim

Leia a matéria completa

“Dispararam contra a polícia”, disse à agência francesa AFP um porta-voz da procuradoria federal, Eric Van Der Sypt. A investigação estava sendo realizada na comunidade de Forest. Os supostos autores dos disparos conseguiram fugir.

Segundo o jornal belga La Dernière Heure, que não cita fontes, dois homens fugiram pelos telhados. O jornal assinala que uma pessoa teria disparado contra um policial na operação, deixando-o ferido.

A polícia local, citada pela agência Belga, indica que “o autor dos disparos está foragido”. O bairro foi cercado.

Três autores dos atentados de Paris estão em listas do EI reveladas semana passada

Leia a matéria completa

Vários dos suspeitos dos atentados de Paris, nos quais 130 pessoas morreram, viviam na capital belga. Um deles é Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos atentados e que continua foragido. Desde então, a justiça belga realiza operações de busca. Em uma delas, descobriu um apartamento belga utilizados pelos supostos autores dos ataques para produzir explosivos.

A Bélgica já deteve 11 pessoas dentro desta investigação de terrorismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]