• Carregando...
Refugiados ajudam homem que passou mal durante confronto com a polícia croata | ANTONIO BRONIC/REUTERS
Refugiados ajudam homem que passou mal durante confronto com a polícia croata| Foto: ANTONIO BRONIC/REUTERS

A polícia croata entrou em confronto nesta quinta-feira (17) com os milhares de imigrantes que tentavam entrar no país a partir da Sérvia, um dia depois do governo declarar que iria deixar os refugiados continuar a viagem para nações da Europa Ocidental.

Prefeitura de Paris remove imigrantes de acampamentos nas ruas

Centenas de pessoas deverão ser encaminhadas a centros de acolhimento nas próximas semanas

Leia a matéria completa

Nas últimas 24 horas, mais de seis mil imigrantes entraram no território croata por uma rota alternativa através dos Balcãs após a Hungria fechar sua fronteira com a Sérvia, segundo a Cruz Vermelha

O balanço supera as previsões do próprio governo, que calculou na quarta-feira a chegada de cerca de 4 mil nos próximos dias. Diante disso, o ministro do Interior croata, Ranko Ostojic, disse que o país não pode aceitar mais pessoas, ressaltando que as pessoas que não procuram asilo serão consideradas imigrantes ilegais.

“A Croácia não será capaz de receber mais pessoas”, disse Ostojic a jornalistas em Tovarnik, na fronteira com a Sérvia, onde milhares de pessoas estão desembarcando nos últimos dias.

O grande fluxo de imigrantes que chegam à Croácia aumentou desde quarta-feira, depois que a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia, impedindo os refugiados de seguirem seu caminho. Os imigrantes pretender continuar a viagem pela Eslovênia até entrar na Alemanha, o destino final da maioria dos imigrantes. Info - mapa bloqueios europa

A estação de Tovarnik está perto de uma área a oeste, marcada em vermelho no mapa dos ativistas, que é conhecido por conter minas do conflito. Há também um outro campo minado perto da fronteira com a Sérvia. À espera de trens, alguns imigrantes estão ameaçando a caminhar ao longo dos trilhos para chegar à capital da Croácia, Zagreb.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]