• Carregando...

Nove homens foram detidos nesta quinta-feira (25) em Londres por sua suposta relação com atividades do terrorismo islâmico, informou a Polícia Metropolitana desta capital.

Os homens, cujas identidades ou nacionalidades não foram divulgadas, foram detidos sob a suspeita de serem membros de uma organização proibida ou por apoiá-la, acrescentou a fonte.

Os agentes da unidade antiterrorista da Scotland Yard também realizaram batidas em 18 domicílios da cidade, assim como em um na cidade de Stoke-on-Trent, no oeste da Inglaterra.

A polícia acrescentou que os homens, de entre 22 e 51 anos, foram detidos como "parte de uma contínua investigação sobre atividades relacionadas com o terrorismo islâmico e não em resposta a um risco imediato para o público".

As forças da ordem não detalharam a qual suposta organização terrorista estão relacionados os nove detidos hoje.

Os homens foram detidos depois que as autoridades britânicas decidiram semanas atrás aumentar o nível de ameaça terrorista contra o Reino Unido.

Além disso, foram detidos um dia antes que a Câmara dos Comuns debata a possível participação do Reino Unido em bombardeios contra posições do Estado Islâmico (EI) no Iraque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]