• Carregando...
Manifestante encara policiais durante protesto em Ferguson | Rick Wilking / Reuters
Manifestante encara policiais durante protesto em Ferguson| Foto: Rick Wilking / Reuters

A polícia do condado de St. Louis, nos Estados Unidos, declarou estado de emergência ontem depois de atos violentos durante manifestações contra a violência policial na cidade de Ferguson. No domingo, protestos para lembrar a morte de Michael Brown, jovem negro baleado por um policial no ano passado, terminarem com dois feridos.

O chefe de polícia, Jon Belmar, disse que um dos feridos abriu fogo contra os agentes, iniciando um tiroteio, e depois foi atingido. O jovem de 18 anos foi identificado como Tyrone Harris e era amigo de Brown, informou seu pai a um jornal local. Ele foi hospitalizado em estado crítico e submetido a uma cirurgia. Fotos da cena mostram ele deitado de bruços no chão, algemado e sangrando.

Em um vídeo publicado no Twitter, um homem é ouvido pedindo à polícia para ajudar Harris, enquanto agentes o observam. Segundo a polícia, os agentes dispararam para tentar dispersar uma multidão que começou a bloquear o trânsito e quebrar janelas em um dos pontos de distúrbios no ano passado. Quatro agentes foram colocados em licença administrativa.

Os protestos de domingo começaram de foma pacífica, mas a certa altura jovens começaram a pular as cercas de proteção para desafiar os agentes. A morte de Michael Brown, de 18 anos, em 9 de agosto de 2014, vítima de disparos do policial Darren Wilson, desencadeou uma onda de protestos e uma investigação sobre os excessos da polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]