• Carregando...

Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas no oeste de Mianmar em um "incidente violento" entre refugiados da minoria muçulmana rohingya e as forças de segurança, informou nesta sexta-feira (28) a ONU.

O fato ocorreu na quinta-feira (27) em um campo de Pauktaw, no estado de Rakhine, onde o Alto Comissariado para os Refugiados (Acnur) construiu um alojamento temporário para cerca de 4.400 rohingya deslocados há um ano por causa da violência sectária com a maioria budista.

O incidente foi causado por uma disputa entre deslocados e um líder comunal por conta de "falsos rumores" de que os refugiados não poderão retornar aos seus lugares de origem, indicou a agência das Nações Unidas em comunicado.

Quando os refugiados se concentraram diante de um posto militar para pedir a entrega do chefe local, os agentes abriram fogo para dispersar a multidão, deixando os dois mortos e seis feridos, dois deles menores, acrescentou a nota.

"Pedimos às autoridades que tratem esta questão de maneira pacífica e com calma para evitar que a violência piore e a mais vidas sejam perdidas", disse Acnur, que pediu uma investigação sobre o incidente.

Pelo menos 167 pessoas morreram e cerca de 140 mil foram deslocadas de seus lares por causa da violência sectária entre a maioria budista e a minoria rohingya há um ano no estado Rakhine, segundo a ONU.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]