i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Antofagasta

Polícia do Chile prende três indivíduos com material explosivo

Santiago registrou um atentado, na última segunda-feira, em uma estação do metrô. Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas

  • PorEFE
  • 12/09/2014 13:34

A polícia chilena prendeu nesta sexta-feira três pessoas que transportavam uma bomba de fabricação artesanal e materiais explosivos, na cidade de Antofagasta, no norte do país.

A detenção ocorreu durante a madrugada, quando os Carabineiros realizavam uma operação de controle de veículos e, no interior de um dos inspecionados, encontraram uma garrafa plástica de 2,5 litros com pedaços de ferro e porcas, dinamite, um sistema para acendimento lento de pavio e um detonador.

"É uma quantidade grande e são elementos bastante destrutivos, já que essa dinamite é de alto poder", confirmou à imprensa local o chefe dos Carabineiros da região, o general Hermes Soto.

Os controles policiais foram intensificados em todo o país nos últimos dias, depois do atentado com bomba nas proximidades de uma estação do metrô em Santiago na segunda-feira passada. Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas.

O ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, anunciou no Palácio de La Moeda, sede do Executivo, que o governo aplicará a lei antiterrorista aos três detidos em Antofagasta.

"Essas pessoas que foram detidas com material explosivo tinham preparadas lascas para ser usadas contra alvos humanos. Nós vamos aplicar a lei antiterrorista e vamos apresentar as ações legais nas próximas horas", declarou.

Os Carabineiros também encontraram cones de APD, um explosivo utilizado na mineração, que qualificaram como "um elemento com potência bastante superior" e que "teria gerado um prejuízo muito maior do que o provocado no atentado de segunda-feira".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.