• Carregando...

Nove cadáveres decapitados foram encontrados na cidade de Tijuana, no norte do México, perto da fronteira com os Estados Unidos. O saldo final de mortos no fim de semana foi de 23 mortos, em uma onda de violência que as autoridades vinculam ao narcotráfico.

Os decapitados apareceram no domingo, em um povoado pobre perto de Tijuana, no Estado de Baja Califórnia. As cabeças, cobertas com fitas adesivas, foram encontradas perto, em bolsas plásticas

Junto dos corpos havia documentos de identidade policiais, segundo a polícia de Baja Califórnia. Vários policiais e funcionários do Judiciário morreram na onda de crimes.

Outras cinco pessoas foram mortas a tiros, em quatro ataques em distintos pontos de Tijuana, no domingo. No sábado, a polícia do Estado afirmou que nove pessoas foram assassinadas em três ataques. Em um dos casos, uma vítima foi um menino de 4 anos.

Baja Califórnia sofre uma onda crescente de homicídios. Segundo as autoridades, a violência ocorre por enfrentamentos entre facções rivais do cartel de drogas dos irmãos Arellano Félix. No mês passado, a polícia prendeu Eduardo Arellano Félix, suposto líder do cartel. As autoridades apontam que o sobrinho dele, Luiz Fernando Sánchez Arellano, assumiu a direção da quadrilha.

O presidente Felipe Calderón reiterou no domingo seu compromisso no combate ao crime organizado e à corrupção. Várias autoridades foram acusadas recentemente de colaborar com narcotraficantes em troca de subornos.

De acordo com um levantamento de autoridades mexicanas, pelo menos 4 mil pessoas morreram neste ano por causa da violência provocada pelo narcotráfico. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]