• Carregando...
Cambrils, a cem quilômetros de Barcelona: nova tentativa de terrorismo | Reprodução
Cambrils, a cem quilômetros de Barcelona: nova tentativa de terrorismo| Foto: Reprodução

O dia de terror não tem fim na Espanha. Após o atentado realizado por terroristas islâmicos que deixou 13 mortos e mais de cem feridos em Barcelona nesta quinta-feira (17), agora já na madrugada de sexta-feira (18) em território espanhol a polícia nacional anunciou ter abatido terroristas na cidade de Cambrils, a cem quilômetros de Barcelona.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, quatro terroristas foram mortos e um ficou ferido. Eles estavam planejando um atentado com explosivos. Os artefatos foram detonados pelos agentes de segurança após o ataque ao grupo de supostos terroristas. 

O governo da comunidade autônoma da Catalunha afirmou que o ataque tem conexão com o atentado ocorrido mais cedo na região turística de Barcelona que deixou 13 mortos. 

 

O ministro do Interior da Catalunha, Joaquin Forn, afirmou a uma rádio local na manhã desta sexta-feira, 18, que a ocorrência em Cambrils "segue o mesmo caminho" do ataque no calçadão de Barcelona. O ministro, no entanto, não deu detalhes sobre as relações entre os dois episódios. 

 

Forn também confirmou que o motorista da van que avançou sobre as pessoas nas Ramblas segue foragido e que duas pessoas ligadas ao ataque foram presas.  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]