• Carregando...

Dois meninos franceses, de 6 e 10 anos, foram detidos, nesta terça-feira (19), na saída da escola, e interrogados por cerca de duas horas sob acusação de roubo de bicicletas. Políticos, professores e pais consideraram exagerada a ação dos policiais do município de Floirac, no sudoeste da França. A polícia acredita ter agido corretamente. A história só foi divulgada nesta quinta-feira (21).

"Eles poderiam ter falado com a família em vez de esperar 200 crianças saírem da escola para prender dois estudantes na frente dos amigos", disse Olivier Billand, o diretor da escola.

A mãe de uma outra criança foi quem disse à polícia que os dois meninos teriam sido vistos com bicicletas roubadas.

O menino de seis anos confessou ter pegado uma bicicleta, enquanto o de dez anos permanece sob investigação, segundo Albert Doutre, diretor do departamento de Segurança. Ele disse que os policiais tiveram "bom senso" e que a mãe de um dos meninos esteve presente durante o interrogatório.

O primeiro menino a ser parado pela polícia foi o de 10 anos. Ele foi levado para um dos carros da polícia com a bicicleta, e onde aguardou os policiais, que esperavam pelo menino de seis anos, segundo a mãe do menino mais velho, Aicha Ouachim. Ela disse que o filho agora se recusa a ir à aula.

O presidente Nicolas Sarkozy, que faz campanha por uma política de lei e ordem, condenou rapidamente a ação da polícia, que classificou como "inaceitável". O ministro da Educação, Xavier Darco, exigiu uma investigação interna sobre o incidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]