• Carregando...
 | HANDOUT/REUTERS
| Foto: HANDOUT/REUTERS

O casal armado suspeito de matar 14 pessoas em um massacre na Califórnia e depois morto em confronto com a polícia foi identificado pelas autoridades na quarta-feira como Syed Rizwan Farook, de 28 anos, e Tashfeen Malik, de 27, descritos como possivelmente casados ou namorados.

O chefe da polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, disse que Farook era um funcionário do condado, nascido nos Estados Unidos, que participou de uma comemoração no Centro Regional Inland, uma agência de serviços sociais, e então voltou para abrir fogo contra os convidados do evento.

A autoridade disse que Farook e Malik são provavelmente os únicos atiradores envolvidos no ataque, que é o mais letal ataque com armas de fogo nos Estados Unidos desde dezembro de 2012, quando ocorreu um ataque na escola Sandy Hook, em Connecticut. Burguan disse que o motivo do ataque a tiros continuava incerto.

O centro emprega pelo menos 670 pessoas e tem milhares de pacientes.

Centro Regional Inland

O Centro Regional Inland, onde ocorreu o ataque a tiros desta quarta-feira, na Califórnia, é uma das 21 instalações do estado que atendem a pessoas com problemas de desenvolvimento.

A agência de serviço social está entre os centros regionais que administram, autorizam e pagam pela assistência a pessoas com problemas como autismo ou retardo no desenvolvimento mental.

No local, médicos atendem bebês com suspeita de algum problema, assim como adultos. O centro de San Bernardino é um dos maiores do estado e que mais recebem pacientes. Tem pelo menos 670 funcionários que atendem a 30 mil pacientes e suas famílias.

Uma porta-voz da polícia declarou ao jornal Los Angeles Times que os suspeitos estavam fortemente armados e, possivelmente, usando colete à prova de balas, e a emissora CBS informou que um esquadrão antibombas estava no local tentando desarmar o que se acreditava ser um artefato

Um testemunha disse Fox News que viu quando um dos atiradores, usando máscara e colete, entrou no prédio e começou a disparar . Uma mulher que trabalha no local enviou uma mensagem de texto para seu pai, na qual pedia para que ele “orasse pelas pessoas no prédio”.

San Bernardino é uma cidade de 200 mil habitantes, a cerca de uma hora e meia de Los Angeles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]