• Carregando...

Uma operação da polícia italiana para desmontar uma célula terrorista islâmica levou, nesta terça-feira, à prisão de 20 estrangeiros. A polícia acredita que eles sejam ligados a organizações que recrutam e ajudam homens-bomba no Iraque e no Afeganistão. Autoridades afirmaram que o grupo não pretendia realizar ataques na Europa.

Iniciada na manhã desta terça-feira, a operação foi determinada por promotores públicos de Milão. As buscas por suspeitos aconteceram no norte da Itália e fora do país. Segundo a polícia, foram apreendidos materiais tóxicos e detonadores de longa distância para explosivos. Também foram encontrados documentos com instruções sobre técnicas de guerrilha.

De acordo com fontes policiais, a operação ainda está em andamento. Além de terrorismo, os suspeitos já detidos são acusados de imigração ilegal, falsificação de documentos de identidade e colaboração com pessoas foragidas, procuradas por atividades terroristas.

Em julho a polícia italiana prendeu três marroquinos que estariam desenvolvendo uma "escola terrorista" em uma mesquita, usada para recrutar e treinar extremistas para ataques. Na ocasião, foram apreendidos explosivos, manuais para uso de venenos, instruções sobre como pilotar um Boeing 747 e orientações para os guerrilheiros rebeldes chegarem em segurança a zonas de conflito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]