• Carregando...
Polícia mata ex-agente que sequestrou ônibus com turistas nas Filipinas | Erik de Castro/Reuters
Polícia mata ex-agente que sequestrou ônibus com turistas nas Filipinas| Foto: Erik de Castro/Reuters
  • Sequestrador observa ação dos policiais

O sequestrador de um ônibus com 25 passageiros nesta segunda-feira, em Manila, nas Filipinas, foi morto quando a polícia invadiu o veículo, de acordo com informações do superintendente da polícia do país, Nelson Yabut. Foram ouvidos tiros, mas até o momento não há informações sobre outras vítimas.

De acordo com hospitais filipinos, sete reféns morreram. Com isso, o número de mortos até agora no incidente é de oito pessoas.

O Hospital de Manila informou que recebeu cinco reféns, mas que dois já chegaram mortos. Os outros três não apresentavam ferimentos. Já os médicos do Hospital Manila Doctors informaram que receberam quatro mortos, além de uma mulher ferida em estado grave. O Hospital Geral das Filipinas afirmou que dois reféns foram levados à instituição com vida.

O sequestro começou às 9h locais (22h de domingo no horário de Brasília). Armado com um fuzil e uma pistola, o sequestrador já havia libertado inicialmente oito passageiros, dentre eles três crianças. Ele negociava sua absolvição ante as acusações que pesam sobre ele.

A polícia o identificou como Rolando Mendoza, 55 anos, antigo inspetor com patente de capitão, afastado da corporação em 2008 após ser acusado de roubo, extorsão e tráfico de drogas. Mendoza também pedia para ser readmitido na corporação.

A polícia de Manila disse que a maioria dos passageiros do ônibus eram chineses. Após várias horas da crise, policiais filipinos cercaram o ônibus sequestrado. Antes, haviam disparado nos pneus para impedir a movimentação do veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]