• Carregando...

A polícia prendeu nesta sexta-feira (27) um jovem de 28 anos que fez ameaças a seus colegas de trabalho em um escritório. Neil Prescott, morador de Crofton, trabalhava em uma empresa de suprimentos de informática, próximo à capital dos EUA, Washington. Usando uma camiseta com os dizeres "As armas não matam pessoas, eu mato", ele foi detido pela polícia em sua casa.

Assim como James Holmes, que matou 12 pessoas e feriu outras 59 há uma semana, durante a pré-estreia do filme "Batman - O cavaleiro das Trevas ressurge", no Colorado, Prescott teria dito a policiais que era o Coringa - vilão do segundo filme da trilogia de Christopher Nolan.

"Eu sou o Coringa. Vou carregar minhas armas e explodir todo mundo", disse ao ser preso. Depois da detenção, a confirmação: a polícia achou um arsenal em sua casa, com 25 armas e muita munição. Segundo os agentes, o jovem está recebendo uma avaliação médica de sua saúde mental em um hospital da região. Ele estaria prestes a ser demitido.

"Não podemos medir o que foi impedido", afirmou o chefe de polícia Mark Magaw. "Mas, a raiz do que aconteceu há uma semana em Aurora, no Colorado, é importante que a comunidade saiba que nós levamos todas as ameaças a sério".

Vizinho de Prescott, Wilbert Brinson disse que não o conhecia, mas ficou alarmado com as supostas ameaças. "É um alerta, depois do que aconteceu em Colorado", disse ele.

Também nesta sexta-feira, espectadores do filme "Batman: o cavaleiro das trevas ressurge" tiveram que deixar às pressas as salas de um cinema no leste do México, depois que um contêiner de lixo pegou fogo do lado de fora do local.

Tensão nas salas de cinema

Após o massacre em Aurora, no Colorado, o clima tem sido de tensão nas sessões de no filme. Desde o incidente, diversos casos de caos em cinemas dos EUA foram registrados. A maioria causada por um mal-entendido ou discussões. Em Nova Jersey, uma sessão de cinema chegou a ser cancelada depois que um expectador abriu a porta de emergência do local e retornou a sua cadeira.

No domingo, a polícia do Maine prendeu um homem fortemente armado que levava recortes sobre o massacre e que disse ter visto o novo filme do "Batman" com uma pistola carregada. Segundo autoridades, ele pretendia matar o ex-chefe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]