• Carregando...

O objetivo das forças de segurança australianas é retirar "sem incidentes" as pessoas que permanecem sequestradas por um homem armado em um café em Sydney, em uma operação que pode ir até a madrugada, informaram nesta segunda-feira (15) as autoridades.

"Nosso único objetivo nesta noite (horário local) e pelo tempo que precisar é retirar essas pessoas que estão presas atualmente no café de forma segura. Essa será nossa prioridade e não mudará", disse Andrew Scipione, delegado da polícia do estado de Nova Gales do Sul.

Scipione se negou a fornecer detalhes sobre as exigências ou a natureza do ataque e do sequestrador. O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, afirmou que a ação tem "motivações políticas".

Um homem armado tomou um popular café no centro comercial Martin Place durante a manhã e mantém dezenas de pessoas como reféns.

Após sete horas de sequestro, cinco reféns conseguiram sair do local, embora as autoridades não tenham esclarecido se foi uma fuga ou eles foram libertados.

Um dos reféns foi atendido em um hospital, mas por "uma condição preexistente", comentou Scipione. "Há muito trabalho por fazer e muito mais nas próximas horas, tenho certeza", disse o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]