• Carregando...
policiais protestos
Oficiais da patrulha da bicicleta da cidade de St. Louis mobilizam-se durante protesto em St Louis| Foto: Michael B. Thomas/Getty Images/AFP

Quatro policiais foram baleados no centro de St. Louis, Missouri, na noite de segunda-feira (1º), depois que protestos pacíficos se transformaram em tumultos violentos na cidade do meio-oeste americano. Todos os policiais atingidos são homens e a seus ferimentos não apresentam risco de vida. Dois foram baleados na perna, um no pé e outro no braço.

A população protestava contra o racismo e pela responsabilização policial em casos como o de George Floyd, cidadão negro americano que foi morto na semana passada sob custódia da polícia depois que um policial o asfixiou por mais de oito minutos durante uma abordagem.

De acordo com o jornal St. Louis Post, os protestos com cerca de duas mil pessoas começaram à tarde, pacíficos, mas escalaram para a violência durante a noite. Vários estabelecimentos comerciais da cidade foram vandalizados e pelo menos uma loja foi saqueada e incendiada.

Em Las Vegas, Nevada, um policial também foi baleado durante um tumulto após protesto do movimento Black Lives Matter (vidas negras importam) na madrugada de terça-feira. O Departamento de Polícia local não forneceu nenhuma informação sobre o ocorrido, nem sobre o estado de saúde do policial. Mais uma pessoa foi baleada em outro local da cidade.

Dois policiais também foram feridos em Buffalo, no estado de Nova York. Eles foram atropelados por um veículo SUV depois que os protestos tornaram-se violentos na noite de segunda-feira. A polícia de Nova York disse que um de seus oficiais teve "ferimentos graves, mas não fatais", enquanto o policial local atingido está em condição estável.

De acordo com o site Buffalo News, o incidente ocorreu às por volta das 21h40. Três pessoas estavam no carro no momento do atropelamento, duas haviam sido baleadas. De acordo com o prefeito Byron W. Brown, um dos feridos com tiro passou por cirurgia. A terceira pessoa que não estava ferida está sob custódia policial. As autoridades acreditam que os dois cidadãos feridos foram baleados em outro incidente e não sabem se o motorista atirou o carro contra os policiais deliberadamente ou não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]