• Carregando...
Eric Casebolt agrediu jovem de 15 anos durante festa nos EUA. | Reprodução / 
Youtube
Eric Casebolt agrediu jovem de 15 anos durante festa nos EUA.| Foto: Reprodução / Youtube

Centenas de pessoas marcharam ontem em Dallas, no Texas, em protesto contra a violência policial. No último fim de semana, um policial sacou uma arma e imobilizou uma garota negra de 15 anos.

Assista ao vídeo da agressão

Agente de 41 anos agiu com violência contra adolescente de 15 anos

Leia a matéria completa

A ação de Eric Casebolt, de 41 anos, foi registrada em vídeo. O policial aparece apontando a arma contra jovens e imobilizando uma adolescente em trajes de banho, que gritava “chame a minha mãe!”.

“Ele me segurou, torceu o meu braço e me atirou contra a grama, puxando as minhas tranças”, relatou Dajerria Becton, de 15 anos. A confusão começou após jovens pularem as grades em torno de uma piscina, onde havia uma festa para adolescentes no subúrbio de McKinney.

Ontem, manifestantes marcharam até o local do incidente. Alguns levavam placas com o s dizeres “A cor da minha pele não é um crime”. Casebolt pediu demissão ontem.

O episódio no Texas ocorre em um momento de elevada tensão racial nos EUA. No caso mais recente, a morte de Freddie Gray, de 25 anos, provocou protestos violentos em Baltimore, no estado de Maryland.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]