• Carregando...
Uma pessoa limpa um avião militar a bordo de um porta-aviões americano, em passagem pelo Golfo de Nápoles, Itália, 11 de maio de 2022.
Uma pessoa limpa um avião militar a bordo de um porta-aviões americano, em passagem pelo Golfo de Nápoles, Itália, 11 de maio de 2022.| Foto: EFE/EPA/CESARE ABBATE

Um grupo de ataque com porta-aviões dos EUA retornaram ao Mar do Sul da China, enquanto as tensões com o país asiático aumentam devido a uma possível visita a Taiwan da líder do Congresso americano, Nancy Pelosi, no próximo mês.

Autoridades da Sétima Frota da Marinha dos EUA confirmaram o envio do USS Ronald Reagan. "O porta-aviões e seu grupo de ataque estão em andamento, operando no Mar da China Meridional após uma passagem bem-sucedida ao porto de Cingapura", disse a comandante Hayley Sims em comunicado à agência de notícias Reuters.

Sims acrescentou que o Reagan "continua as operações normais e programadas como parte de sua patrulha de rotina em apoio a um Indo-Pacífico livre e aberto".

Já o Ministério das Relações Exteriores da China criticou a presença americana na região com a navegação do Reagan. "É a maior ameaça ao Mar do Sul da China e à paz e estabilidade da região asiática", disse o porta-voz Zhao Lijian nesta quinta-feira (28).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]