• Carregando...
Chamas consomem o teto da Catedral de Notre Dame, em Paris, em 15 de abril. Foto: Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP
Chamas consomem o teto da Catedral de Notre Dame, em Paris, em 15 de abril. Foto: Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP| Foto:

O porta-voz da catedral de Notre-Dame, que está sendo consumida por um incêndio nesta segunda-feira (15), disse que toda a estrutura interior da catedral está em chamas. "Tudo está queimando, não restará nada da estrutura de madeira, que data do século 19 em uma parte e do século 13 em outra", lamentou André Finot, segundo o jornal francês Le Figaro.

Os danos causados pelo incêndio ainda não puderam ser calculados. André Finot disse ainda à imprensa francesa que os "objetos sagrados estão preservados na sacristia, normalmente não há risco de que essas coisas sejam queimadas".

Foto de abril de 2017 mostra a Coroa de Espinhos, uma relíquia da Paixão de Cristo na Catedral de Notre Dame, em Paris. Foto: Philippe Lopez / AFP
Foto de abril de 2017 mostra a Coroa de Espinhos, uma relíquia da Paixão de Cristo na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Foto: Philippe Lopez / AFP

O presidente da Conferência dos Bispos da França, Eric de Moulins-Beaufort, estima que serão necessários dois anos para a reconstrução da catedral de Notre-Dame.

Centenas de bombeiros continuam mobilizados para o combate às chamas. A corporação informa que está fazendo tudo o que é possível para controlar o incêndio. A Direção Geral da Segurança Civil da França descartou o despejo de água por aviões pelo risco de colapso da estrutura.

Mais cedo, a queda da enorme flecha que ficava no topo da catedral foi capturada em vídeo. Um correspondente da agência de notícias Reuters que estava no local afirmou que todo o teto da catedral colapsou, por volta das 20 horas (no horário local, 15 horas em Brasília).

A Igreja Católica de Jerusalém disse que está rezando "para que o incêndio não tenha sido intencional" e expressou solidariedade com a igreja na França.

O Vaticano afirmou que está "incrédulo" com o incêndio na catedral, que chamou de "símbolo do Cristianismo da França e pelo mundo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]