• Carregando...
Pré-candidato Maurício Macri (à dir.) tenta acompanhar seu sósia em programa da tevê argentina |
Pré-candidato Maurício Macri (à dir.) tenta acompanhar seu sósia em programa da tevê argentina| Foto:

Os três principais candidatos à Presidência da Argentina passaram pela primeira prova de fogo da campanha eleitoral na noite desta segunda (11). Eles fizeram uma aparição ao vivo no programa de TV de maior audiência do país e não faltaram dancinhas, piadas e perguntas picantes.

Daniel Scioli (FpV), Maurício Macri (PRO) e Sérgio Massa (FR) foram ao “ShowMatch”, apresentado por Marcelo Tinelli.

Cada candidato teve uma participação de 15 minutos, sempre ao lado da esposa. Falaram pouco de política e tentaram se mostrar simpáticos a uma audiência estimada em 3 milhões de espectadores.

O governista Scioli foi o primeiro a subir ao palco, pouco antes da meia-noite. Amigo de Tinelli, teve apresentação calorosa. Falaram de relacionamento --sua mulher, Karina Rabolini, contou que o presidenciável não é romântico--, de comida e menos de política. “Que construamos as coisas sobre o que já avançamos”, disse, em defesa da gestão de Cristina Kirchner.

Um sósia do candidato apareceu em seguida, ao lado de atletas do Villa La Ñata, clube que Scioli criou e mantém em Tigre, onde mora. O comediante dançou tango com Rabolini e fez piada com o braço mecânico do candidato.

Ex-atleta de corrida náutica, Scioli perdeu o braço direito em uma prova em 1989. Devolvendo a piada, Scioli desafiou o sósia e mostrou como faz o nó de gravata com apenas uma das mãos.

Principal opositor do governo, Maurício Macri foi apresentado a seguir. Os candidatos não apareceram juntos diante das câmeras. O atual chefe de governo de Buenos Aires fez o tipo romântico ao lado da mulher, Juliana Awada, que contou que o marido não cozinha e que “o prefere dançando a cantando”.

Na parte política da conversa, o presidenciável repetiu o discurso de campanha “a Argentina pode mais”. “Ingressei na política porque me cansei dos que prometem muito e cumprem pouco, me cansei das reclamações”.

Macri também teve um sósia como companheiro de palco. Ele debochou do slogan do candidato: “A Argentina pode mais, vamos todos para Miami”, disse o comediante antes de puxar uma coreografia. Há poucos dias, Macri apareceu dançando de um jeito um tanto atrapalhado na festa do PRO pelas primárias de Buenos Aires.

Enquanto candidato e sósia dançavam, bailarinos pedalavam a indefectível bicicleta verde da cidade de Buenos Aires no palco. O transporte alternativo é a principal vitrine de Macri nos seus sete anos de gestão na capital.

Sérgio Massa, da Frente Renovadora, foi o último a participar. Ele aparece em terceiro nas pesquisas de intenção de voto, bem atrás de Scioli e Macri.

Ele contou que a mulher, Malena Galmarini, que o acompanhava, estava superando uma infestação de piolhos e também dançou ao lado do seu sósia. Galmarini foi instada a responder se seu marido era fogoso, na seção perguntas picantes.

O comediante encarregado de imitar Massa entrou no cenário com um drone, o que permitiu ao candidato falar de sua proposta de combater a criminalidade com o uso desses aparelhos.

O sósia debochou do sotaque provinciano do candidato e da bandeira de varrer a corrupção da política. Massa aproveitou a deixa e pediu no ar que Tinelli organize um debate televisivo entre os presidenciáveis, algo inédito na política argentina, mas ficou sem resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]