Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente médio

Premiê da Espanha defende criação de Estado palestino

Líder espanhol explicou que os objetivos de sua viagem pelo Oriente Médio são contribuir com os atuais esforços de paz liderados pelos Estados Unidos

Primeiro-Ministro espanhol José Luis Zapatero (esquerda) disse  durante viagem pelo Oriente Médio que a comunidade internacional deveria reconhecer um  Estado Palestino | Reuters
Primeiro-Ministro espanhol José Luis Zapatero (esquerda) disse durante viagem pelo Oriente Médio que a comunidade internacional deveria reconhecer um Estado Palestino (Foto: Reuters)

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, disse nesta quarta-feira, durante viagem pelo Oriente Médio, que a comunidade internacional deveria reconhecer um Estado palestino.

"Os palestinos têm que sentir que esse é um direito que vai ser conquistado", disse Zapatero em entrevista à emissora de televisão árabe Al Jazeera.

O líder espanhol explicou que os objetivos de sua viagem pelo Oriente Médio são contribuir com os atuais esforços de paz liderados pelos Estados Unidos, nos quais a Espanha terá papel mais importante quando assumir a Presidência da União Europeia, a partir de 1o de janeiro.

Antes de viajar a Síria, Israel e territórios palestinos, Zapatero se reuniu na terça-feira com o presidente norte-americano, Barack Obama, em sua primeira visita como mandatário à Casa Branca desde que assumiu o poder em 2004.

Na reunião que durou uma hora e meia, descrita por Zapatero como "intensa e proveitosa", os madatários falaram das situações no Oriente Médio e no Afeganistão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.