• Carregando...

O primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, obteve nesta terça-feira (20), horário local, consenso em seu gabinete para dissolver a câmara baixa do Parlamento japonês e fazer uma convocação para eleições gerais, em uma mudança que muitos acreditam poderá acabar com a hegemonia que seu partido mantém sobre a política japonesa há mais de meio século.

Após o encontro do gabinete na manhã desta terça-feira (21), o governista Partido Liberal Democrático (PDL) terá um encontro em plenária no qual alguns políticos deverão fazer fortes críticas a Aso pela recente derrota do PDL nas eleições locais.

Após o encontro do PDL, a câmara baixa se reunirá mais tarde para ser oficialmente dissolvida.

As eleições gerais, marcadas para 30 de agosto, se seguirão a vários sufrágios locais nos últimos meses, nos quais o PDL sofreu perdas devastadoras nas urnas. Embora a campanha eleitoral para o Parlamento só deva começar em 18 de agosto, quase todos os institutos de pesquisas indicam que o PDL perderá o status de maior partido político japonês para o Partido Democrático do Japão (PDJ). As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]