• Carregando...

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, deixou neste sábado (6) o centro clínico onde na quarta-feira (3) foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor da próstata, afirmando estar completamente curado, graças ao fato de ter feito a tempo os exames necessários. "Como veem, de volta para casa. É talvez uma das sensações mais agradáveis que uma pessoa pode ter depois desta experiência", disse Santos em declarações aos jornalistas que o esperavam nos arredores da Clínica Santa Fé, em Bogotá.

Com um semblante calmo, acompanhado de sua esposa Clemencia, mas a passos lentos, Santos se aproximou dos jornalistas e reiterou que na sexta-feira os médicos haviam confirmado que sua vida está salva "porque o tumor não fez metástase".

"A patologia da operação (determinou que) não há sinais de câncer nos gânglios, ou seja, estou totalmente curado. É o que os médicos me dizem, e isso porque detectamos o tumor a tempo", acrescentou, após agradecer aos funcionários do centro clínico por sua atenção nos dias em que permaneceu ali.

O presidente aproveitou a ocasião do Dia da Luta contra o Câncer de Mama, neste sábado, para pedir que os homens com mais de 40 anos façam o exame de próstata e que as mulheres se examinem com o objetivo de evitar o câncer de mama.

Santos, de 61 anos, foi operado com anestesia local e não delegou as suas funções durante a cirurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]