• Carregando...

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, reconhecerá outro filho concebido enquanto era bispo católico no departamento (estado) de San Pedro, o mais pobre do país, admitiu seu advogado Marcos Fariña, após uma denúncia tornada pública nesta terça-feira por uma enfermeira.

"O presidente me deu instruções para iniciar ainda hoje os trâmites judiciais para o reconhecimento da paternidade do menino, cuja mãe é Narcisa de la Cruz de Zárate, de 42 anos", disse Fariña durante entrevista coletiva no palácio de governo.

O novo filho do chefe de Estado chama-se Angel. Ele tem 10 anos e usa o sobrenome Zárate, do seu padrasto, revelou o advogado.

"Ele sabia que seu pai não o negaria", disse Narcisa, em declarações à imprensa.

Fariña afirmou, por sua vez, que já entrou em contato com a mulher para iniciar o quanto antes a anulação da paternidade concedida ao seu atual esposo para substituí-la pela de Lugo.

Perguntado pelo motivo de o presidente não ter reconhecido a paternidade antes, Fariña respondeu que Lugo não tinha legitimidade para fazê-lo, pois a criança tinha o sobrenome do padrasto, e que a mulher não o havia obrigado a tomar essa atitude.

Interrogado se pediria um exame para provar a paternidade, respondeu que "não é necessária uma prova quando duas pessoas se entendem".

Narcisa, que tem outros quatro filhos com seu atual marido, disse estar satisfeita com a resposta imediata do pai do seu filho à publicação de sua denúncia no jornal local Ultima Hora. "A mim parece que o (o presidente) faz a coisa certa", disse.

"Ele sempre me disse que não teria problemas em reconhecer seu filho, mas nunca o fez", comentou.

"Fernando sempre me ajudou e nunca faltou nada ao meu filho", relatou.

Ela admitiu que o chefe de Estado paga uma mesada de 650 dólares, que ela recebe no palácio de governo.

Disse ter contado a verdade ao menino quando tinha 7 anos e que, agora, com 10, pediu para usar o sobrenome Lugo.

Em maio de 2009, o presidente reconheceu como seu filho Guillermo Armindo, hoje com 5 anos, fruto da relação com Viviana Carrillo, de 27 anos.

O ex-bispo responde a outros dois processos de reconhecimento de paternidade apresentados por Benigna Leguizamón (30) e Hortensia Morán (41).

A primeira, uma ex-faxineira do arcebispado de San Pedro, pede o reconhecimento do filho Lucas Fernando (hoje com 9 anos) e a segunda, uma ex-catequista, pede que seu filho Juan Pablo, também tenha direito ao sobrenome Lugo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]