• Carregando...
Barack Obama durante entrevista a Jay Leno, no programa The Tonight Show, da NBC: “É como nas Olimpíadas Especiais (Paraolimpíadas) ou algo similar” | Mandel Ngan/AFP
Barack Obama durante entrevista a Jay Leno, no programa The Tonight Show, da NBC: “É como nas Olimpíadas Especiais (Paraolimpíadas) ou algo similar”| Foto: Mandel Ngan/AFP

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu desculpas ontem pela gafe que cometeu em entrevista em um programa de televisão americano no qual, brincando com sua inabilidade para jogar boliche, se descreveu como candidato ideal para as "Olimpíadas Especiais".

Em sua primeira participação em um programa de entrevista de televisão como presidente, Obama – que já brincou outras vezes com sua pouca habilidade no boliche e chegou a jogar (e perder) uma partida de boliche com eleitores durante a campanha – foi indagado pelo apresentador do "Tonight Show", Jay Leno, sobre a pista de boliche que há na Casa Branca.

O presidente afirmou que está praticando. "Consegui 129", disse, entre as risadas da platéia – a pontuação perfeita no boliche é 300. "Isto é muito bom, presidente", disse sarcasticamente Leno. "É como nas Olimpíadas Especiais ou algo similar", respondeu Obama.

As Olimpíadas Especiais são uma organização sem fins lucrativos que inclui mais de 200 milhões de pessoas com deficiência, de mais de 200 países. As pessoas competem em eventos esportivos, de maneira similar à Olimpíada.

Logo depois da entrevista com Leno, Obama telefonou ao diretor das Olimpíadas Especiais, Tim Shriver, para pedir desculpas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]