• Carregando...

A Polícia da Itália prendeu neste sábado (6) o mafioso Massimo di Caterino, chefe do clã dos Casaleses da Camorra napolitana e considerado o último chefe foragido do grupo.

De acordo com os agentes, Di Caterino, 40, foi localizado no início da manhã em um esconderijo subterrâneo de uma casa no povoado de Sant Andra del Pizzone, em Francolise, ao norte de Nápoles.

A casa havia sido equipada com inibidores de frequência de rádio e câmeras de segurança. O local abrigava o líder dos Casaleses e sua mulher, Marianna Zara, que também foi presa. Ele carregava uma pistola 9 mm e Ç10 mil euros (R$ 26 mil) em espécie.

O mafioso estava foragido desde março de 2010 e é acusado de associação à Camorra e extorsão. Ele está no processo contra os integrantes da Máfia napolitana vinculados a Michele Zagaria, que foi preso em dezembro de 2011.

A operação policial teve a participação de 18 agentes que conseguiram localizar a esposa de Di Caterino. Além do casal, o dono da casa que abrigava o líder da Camorra, Massimiliano Iossa, foi preso por cumplicidade.

Di Caterino virou o líder dos Casaleses após a prisão de Michele Zagaria, em dezembro. Antes dos dois, o clã da Máfia havia sido controlado por Antonio Iovine, Nicola Schiavone e Francesco Schiavone, mais conhecido como Sandokan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]