• Carregando...

O primeiro-ministro Garry Conille escreveu nesta sexta-feira (24) para o presidente haitiano, Michel Martelly, para anunciar sua renúncia, informou uma fonte próxima à presidência que pediu para não ser identificada.

"Me vejo na obrigação de apresentar minha demissão", escreveu Garry Conille em uma carta dirigida ao presidente do Haiti, afirmou Louis-Jeune Levaillant, que recebeu uma cópia da carta em sua qualidade de presidente da Câmara dos Deputados.

A nomeação de Garry Conille para dirigir o governo do Haiti foi aprovada formalmente pelo Parlamento no início de outubro, colocando fim, com isso, a uma crise política que havia se prolongado durante vários meses em Porto Príncipe.

Conille foi o terceiro premiê designado por Martelly depois de sua posse em maio de 2011.

Garry Conille é um ex-médico funcionário da ONU e atuou como chefe do escritório no Haiti do ex-presidente americano Bill Clinton, além de ter sido co-presidente da Comissão Internacional para a Reconstrução do Haiti (CIRH).

Sua saída abre um novo período de turbulências para o governo do Haiti, dois anos depois do devastador terremoto que destruiu parte do país mais pobre da América.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]